NightKids Eletronic Sports - DESDE 25/10/2005
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NightKids Eletronic Sports - DESDE 25/10/2005

Não cansarei de lutar, Não cansarei de te reerguer, GoGoGo Nk's, Esse lema NUNCA vai morrer! WE ARE THE NIGHT!!
 
Portal N PlayInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarGrupo no Facebook

 

 Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game.

Ir para baixo 
+2
DedeeH(e64)
Odd
6 participantes
AutorMensagem
Odd
Membro em Teste
Odd


N Points : 172
Reputação : 6
Data de nascimento : 24/07/1992
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 31
Localização : Belém, Pará, Brasil, Terra, Via Láctea, ZZ PLURAL Z ALPHA, Dimensão XE-B34-42 Ato 13

Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. Empty
MensagemAssunto: Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game.   Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. EmptySáb Jun 08, 2013 6:24 pm

Como prometido, eu não poderia deixar essa sessão vazia/branca. A partir de agora mostrarei meu posicionamento sobre a economia do Pangya atual.

O monstrin postou umas ideias no grupo do face, quais:

1. Não acho ruim cobrar uma mensalidade dos membros. É claro que não vamos cobrar nada exorbitante(ex: 30k por mês) que são no máximo uns 7 a 8 torneios. (Aprovo)

2. A criação do banco Nk para membros seria uma boa ideia. Onde nele poderia ser feito empréstimos ou penhora. (Aprovo)

3. No torneio acho que o interessante se tivesse uma taxa, parte dela deveria ser dado ao primeiro e também sorteada entre os membros participantes (dar apenas pro melhor colocado desestimula alguns que não conseguem records tão bons...)
(Discordo - pois o objetivo inicial é juntar Pangs para os eventos e não torneios/treinos, a não ser que seja um torneio evento, então eu aprovo)

4. NUNCA misturar os pangs do Nk com pangs de jogador. (Óbvio)

5. Criar eventos diversificados com valor de inscrição onde parte desse valor será distribuído entre os vencedores. (Aprovo)

Entretanto o PangYa passa por um momento difícil... qual? Os cheaters, ora! Muitos já viram as salas com "negos" fazendo 100k por partida, agora multiplicando isso pelo número de cheaters que existem no server já dá um valor considerável, só? Não, multiplicando pelo número de partidas e pelos dias dá para notar que o tanto de pangs produzidos no servidor é absurdo.

No que isto implica? Uma elfen (rara) que antes não passaria de 2kk hoje custa 8~9kk, qualquer item possui um preço absurdo/abusivo. Os cheaters ferraram completamente com a economia ingame. Isto dificulta bastante a nossa vida. Até mesmo me desmotiva de continuar jogando.

Spoiler:

Pois bem, o que fica é minha opinião sobre a economia do jogo, expus as ideias do Monstrin, e venho aqui perguntar se algum outro membro tem outra sugestão para arrecadar Pangs ingame de maneira "Lícita", pfvr (mesmo com a economia quebrada <_<).
Ir para o topo Ir para baixo
DedeeH(e64)
Coach
DedeeH(e64)


N Points : 2414
Em Atividade nos Jogos: : Pangya
Reputação : 17
Data de nascimento : 14/04/1993
Data de inscrição : 09/04/2010
Idade : 31
Localização : Marilia - SP

Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. Empty
MensagemAssunto: Re: Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game.   Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. EmptyQui Jun 20, 2013 12:03 pm

Boom otimas ideias,  eu porem descordo com  a taxa mensal pois seria injusto novos membros pagar essa taxa,  mesmo que seja pouco!,   maas  antes de tudu  Meus  parabeens Odd !!  pelo topico  e pelo trabalho que vem fazendo !,   

[2]  sobre banco e emprestimo seria bom tbm mas acho que deveria ser avaliado os rec do jogador e os pangs que ele faz  e tipo fazer uma cota que ele pode emprestar,  EX  meu rec -10 2k   ( se eu emprestar  5kk  veii na boa nao teria condiçoes de paga  e a penhora  muitas vzs nao pode cobrir esse prejuizo )    mas uma otima ideia,  e soh fazermos essa media  e estipular valores  de ''saque'' 

[3] nada  a falar correto se vamos juntar pangs descordo pagar premios em dinheiro ^^ ateh termos um bom pang na conta 

[4] ctz

[5] aprovo 

[6]  Pessoal  A sessao de treinos gostaria  que nos treinos Oficiais  que jogar  mas de 5 membros juntos  Doem  20% dos pangs para o banco para ajudar  nao vai fazer falta ^^ 

[7] Como eu estava responssavel por essa parte e nao pude fazer muito,    bom eu nao tenho mas oque comprar no pangya,  tenho tudu oque quero  e nao tenho no que gastar   se  todos concordarem  minha acc pode ser o banco  a e seus pangs ?  bom meus pangs ja eh do banco como disse noa preciso mas de pang,  e todo dinheiro q eu fizer jogando sera do  NKbanco   e toda  semana  farei esforço de posta uma screen nova  com os pangs para que todos  acompanhe, se todos concordarem bora botar para funcionar !

Boom agora vcs devem se pergunta oque o dedeeh ta fazendo aqui ?,  bom eu mudei meus treinos  entao as terças  e Quintas  estarei sem fazer nada!  ( so trabalho das 8 as 12 /   13 as 20 )  
mas vamos ao que interessa  e colocar para funcionar isso ae  tenho mas ideias  soh que no momento acho que pela quantia de membros esta bom  vamos  reerguer o banco ^^  dps posto ideias e contato com a parte de eventos  para fazer eventos com bons premios ^^  

Bom Aguardo respostas  ^^ !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/caique.nascimento2
Monstrin(e6)Nk
Membro Nightkids V
Membro Nightkids V
Monstrin(e6)Nk


N Points : 664
Em Atividade nos Jogos: : Pangya
Reputação : 4
Data de nascimento : 30/07/1985
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-ce

Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. Empty
MensagemAssunto: Re: Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game.   Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. EmptyQui Jun 20, 2013 6:24 pm

Então dedeeh, a taxa não seria para membros em testes, mas sim para membros fixos e ativos(inativo não aparece como vai pagar). Seria como uma ajuda pra guild alavancar fundos...

[2] É claro que os empréstimos e penhoras teriam critérios discutidos antecipadamente, como tempo na guild, records (quão rápido faz pangs), lvl (talvez pra ver o quanto a pessoa joga), ou outros...

[3] Não sei se entenderam essa, mas é pq falaram algo de cobrar uma taxa em alguns torneios, não entendi bem tbm q torneios seriam, se seria ti, gb, ou algum outro torneio... mas, então, se houvesse taxa, parte dessa taxa deveria ser distribuída entre os participantes...

[6] Acho que não só nos torneios com mais de 5 membros, mas os pangs de todos, em todos os prints deveriam ser contabilizados e parte(20% como falado, ou mais) deveria ir pro banco.

[7] Membro confiável, que não tem perigo de perder a conta por uso de programas trapaceiros , concordo plenamente no dedeeh ser o "banqueiro".

* como alguns sabem, minha esposa ODEIA que eu jogue ou "perca tempo" com o pangya, e como eu divido o face com ela, estou evitando curtir, comentar, compartilhar quaisquer coisa no face que irá resultar em discursão aqui em casa. Aproveitando hoje que ela viajou... XD
Ir para o topo Ir para baixo
johnwally(e6)
Membro Sun
johnwally(e6)


N Points : 1256
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania, Ragnarok
Reputação : 5
Data de nascimento : 27/05/1993
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 30
Localização : Teresina-PI

Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. Empty
MensagemAssunto: Re: Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game.   Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. EmptyQui Jun 20, 2013 6:54 pm

eu nao entendo de economia ainda, mas discordo de uma coisa so ate agr: nao da pra estabelecer uma taxa fixa pra todos, os "farmadores" de pangs se sairiam bem e os que nao "farmam" tanto assim podem ficar no prejuizo, poderia ser uma taxa mensal de acordo com os rendimentos de cada pessoa.
por exemplo: se alguem consegue juntar 500k por mes jogando uma vez por semana, tem que pagar x% pra guild; se outro faz 100k, paga y% (obviamente se baseando nos recordes de cada jogador)
Ir para o topo Ir para baixo
NK(e30)DarK
Membro Nightkids VII
Membro Nightkids VII
NK(e30)DarK


N Points : 5237
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania e Ragnarok
Reputação : 39
Data de nascimento : 14/06/1989
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 34
Localização : Itaquaquecetuba-SP

Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. Empty
MensagemAssunto: Re: Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game.   Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. EmptyQui Jun 20, 2013 11:18 pm

estou feliz em verem voces discutindo isso por aqui ^^

Só uma sugestão: e se a doação mensal fosse o valor equivalente a 30% da soma dos pangs registrados no recorde da pessoa?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecguerreiros.com.br
johnwally(e6)
Membro Sun
johnwally(e6)


N Points : 1256
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania, Ragnarok
Reputação : 5
Data de nascimento : 27/05/1993
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 30
Localização : Teresina-PI

Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. Empty
MensagemAssunto: Re: Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game.   Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. EmptySex Jun 21, 2013 1:18 pm

NK(e30)DarK escreveu:
estou feliz em verem voces discutindo isso por aqui ^^

Só uma sugestão: e se a doação mensal fosse o valor equivalente a 30% da soma dos pangs registrados no recorde da pessoa?
teria que ser considerada a margem de score que o cada jogador pode fzr. Por ex.: no total dos recs, a pessoa tem -30. normalmente se tem uns 2 ou 3 de margem de erro; entao poderia ser feito uma conta pra deduzir uma parte desses pangs, um pouco complicado (-:S)
Ir para o topo Ir para baixo
BraKe
Capitão de Equipe
BraKe


N Points : 2606
Em Atividade nos Jogos: : PangYa
Reputação : 8
Data de nascimento : 27/10/1993
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo

Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. Empty
MensagemAssunto: Re: Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game.   Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. EmptySex Jun 21, 2013 5:15 pm

Alguns exemplos com valores deixaria mais claro pra todo mundo que não entende enunciados. Tipo eu. Ou só tem preguiça mesmo. Tipo eu.

Seriam considerados os records da atual "temporada"? Senão eu to fudido, ja jogo uma vez por semana e nos mapas que joguei se tive um rendimento de 50% em relação aos records anteriores foi muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. Empty
MensagemAssunto: Re: Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game.   Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pronunciamento oficial do Departamento de Finanças + Considerações sobre a economia in-game.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FINANÇA OFICIAL !
» Conversas Paralelas NightKids
» NK(emoticon)NickName - Tag oficial do NK
» Tópico Oficial do NightKids no Gmaniacos
» Tr1st4n é o novo recrutador oficial de Pangya do NightKids

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
NightKids Eletronic Sports - DESDE 25/10/2005 :: Administração da Guild :: Departamento de Finanças e Doações-
Ir para: