NightKids Eletronic Sports - DESDE 25/10/2005
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NightKids Eletronic Sports - DESDE 25/10/2005

Não cansarei de lutar, Não cansarei de te reerguer, GoGoGo Nk's, Esse lema NUNCA vai morrer! WE ARE THE NIGHT!!
 
Portal N PlayInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarGrupo no Facebook

 

 Sugestões para Recrutamento e Seleção

Ir para baixo 
+2
NK(e30)DarK
johnwally(e6)
6 participantes
AutorMensagem
johnwally(e6)
Membro Sun
johnwally(e6)


N Points : 1256
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania, Ragnarok
Reputação : 5
Data de nascimento : 27/05/1993
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 30
Localização : Teresina-PI

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyTer maio 14, 2013 4:50 pm

Bom, abro esse tópico para que os membros levantem problemas presentes na guild e algumas sugestões para a solução desses problemas.

As melhores ideias vão pra minha listinha dourada (^^)

1) Lembro que vi alguns membros (de certa forma) reclamando pq tinham de visitar o fórum e comentar e talz, como parte do "teste de sociabilidade".
Poderia ser considerado opcional as idas ao fórum e se focar em criar laços in-game, recomendando tbm que viesse ao fórum pra se informar e divulgando no face, chamando o pessoal pra se juntar ao grupo no face (e ai poderia entrar o depto de marketing e design)

2) Até onde sei, nunca fizemos nenhum evento (tipo uma festinha no lounge) como boas vindas ao pessoal que entra na guild, pro pessoal se conhecer melhor e ai, à medida que o pessoal vai se sentindo mais vontade in-game, podem até se interessarem em vir ao fórum pra conversar mais.

Enfim, deem suas ideias e relatem problemas, de repente eu lembro de algo e edito aqui (chapa)

@edit:
Vou determinar etapas pra facilitar na elaboração de ideias:
1) Requisitos para Entrada na Guild
1.1) Testes para Entrada
1.1.1) Teste de Sociabilidade (?)
1.1.2) Teste de Recs
2) Formas de Recrutamento
3) Evento de boas vindas (seria necessário pelo menos uns 2-3 membros novos pra que não vire uma sabatina) (Me parece decidido que faremos isso)
4) Requisitos para Oficialização/Membro VIP
5) Critérios para seleção de membros para eventos externos (se houver algum evento para um número limitado de pessoas)

(?): Caso não haja teste de sociabilidade para oficialização de membros (e portanto a pessoa já entra como membro "oficial"), pode ser usado como requisito para membresia VIP


Última edição por johnwally(e6) em Qui maio 16, 2013 9:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
NK(e30)DarK
Membro Nightkids VII
Membro Nightkids VII
NK(e30)DarK


N Points : 5237
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania e Ragnarok
Reputação : 39
Data de nascimento : 14/06/1989
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 34
Localização : Itaquaquecetuba-SP

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyTer maio 14, 2013 7:27 pm

Bom vamos lá:

Citação :
) Lembro que vi alguns membros (de certa forma) reclamando pq tinham de visitar o fórum e comentar e talz, como parte do "teste de sociabilidade".
Poderia ser considerado opcional as idas ao fórum e se focar em criar laços in-game, recomendando tbm que viesse ao fórum pra se informar e divulgando no face, chamando o pessoal pra se juntar ao grupo no face (e ai poderia entrar o depto de marketing e design)

Infelizmente isso não dá. Entendo a ideia de facilitar a entrada na guild para ter mais membros, só que: como avaliar o jogador se não pelo forum? O forum eh a base da piramide da guild.

Eventos, torneios, anuncios, comunicados... tudo esta aqui. O unico sentido de termos 5 lideres de departamentos eh aqui. Sem a "obrigatoriedade" de vir ao forum, não tem como garantir q a pessoa será um NK de fato.

Obrigatoriedade é claro, somente será para quem beira a reprovação. Quem tende a ser aprovado virá sem maiores cobranças. Veja o caso do Odd por exemplo.

Citação :
Até onde sei, nunca fizemos nenhum evento (tipo uma festinha no lounge) como boas vindas ao pessoal que entra na guild, pro pessoal se conhecer melhor e ai, à medida que o pessoal vai se sentindo mais vontade in-game, podem até se interessarem em vir ao fórum pra conversar mais.

Otima idéia :) Um torneio ou Lounge de boas vindas, bem legal :)

--


A parte isso, minha ideia seria :

Já que é pra facilitar a situação de entrada na guild, excluir o "teste" de sociabilidade. O jogador que participar do torneio de boas vindas, passar pelo check-up de não ser cheater, já entraria como MEMBRO NK , e não mais como membro em teste. Assim , diminuiria uma etapa do processo.

E claro, se ele começar a sumir de mais, sem avisar, sem postar no forum, sem entrar ingame... ai a gnt conversa, e se n resolver, chuta (smile)



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecguerreiros.com.br
BraKe
Capitão de Equipe
BraKe


N Points : 2606
Em Atividade nos Jogos: : PangYa
Reputação : 8
Data de nascimento : 27/10/1993
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyTer maio 14, 2013 7:28 pm

Boa John, bom, como eu sou o único aqui que odeio o facebook, deduzo que há uma chance de 1/196.354.233 de algum membro novo não gostar do facebook, logo acho que não deve ser obrigatório o uso do fórum, porém sempre mantendo tudo centralizado aqui, como inscrições pra eventos, por exemplo. Somente compartilhando por lá.
Mas tambem deve ser cobrado que se o cara não aparece por aqui, a atividade dele no grupo do facebook deve ser aceitável, se manter somente in-game, fica desconfortável..."hoje tem treino?", "que horas vai ser?", "vai ganhar o que quem vencer?", "quantos anos tem o Kin Jon-un?" Sugestões para Recrutamento e Seleção 2215609867

Me lembro de quando esse "Lounge" ainda era meio que novidade, em que ainda não era possivel vender itens e talz, se via muitas salas com nome de guild sempre cheias e talz...é uma ideia boa, mas acho que só aplicavel quando ja tiver alguns membros novos, senão só vai sair viadagem...o que é engraçado, até... Sugestões para Recrutamento e Seleção 794870

Acho que seria bom um critério de avaliação...como todo mundo será recrutador tecnicamente, um cara que parece legal pra mim, pode ter se mostrado um fdp comedor de frango com você e eu não vi.
Tipo uma checklist...ou só eu preciso disso de manhã pra não esquecer o cinto, ou o bilhete, ou o crachá...
Sugestões para Recrutamento e Seleção 1478643106
Ir para o topo Ir para baixo
NK(e30)DarK
Membro Nightkids VII
Membro Nightkids VII
NK(e30)DarK


N Points : 5237
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania e Ragnarok
Reputação : 39
Data de nascimento : 14/06/1989
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 34
Localização : Itaquaquecetuba-SP

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyTer maio 14, 2013 8:52 pm

O facebook é bom pq eh mto imediato. O forum nem sempre eh assim.

Sobre requisitos, ainda acho IDADE um bom requisito, para evitar casos como:

Citação :

" OI eu sou o beltraninho e vim pro NK pq eh legal. Tenho 11 anos e gosto de ben10."

outro requisito seria numero de holes jogados. sim, aquela info la que meio mundo ignora e desce pra ver os hios. Porque desde aquele evento q rookie virava PRO E em um dia nao da pra saber se a pessoa vai ficar no jogo mesmo apenas pelo nivel. Então pra evitar entrada de jogadores casuais na guild q entram e depois de 1 semana jogando nunca mais voltam seria interessante.
-
-
Mas, que fique bem claro que o que eu to opinando aqui não é regra. O lider do dep. de recrutas é o john e tem carta branca com relaçao a esse setor. :)

-

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecguerreiros.com.br
mothaa
Membro Nightkids II
Membro Nightkids II
mothaa


N Points : 222
Em Atividade nos Jogos: : Pangya
Reputação : 2
Data de nascimento : 13/06/1991
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 32
Localização : Santa Cecilia

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyQua maio 15, 2013 4:45 pm

Bem acho uma boa ideia de fazer uma "festinha de boas vindas" mais me diz como fazer a festinha sem ter membros conectados?? Ficaria meio estranho fazer uma "festa" só com os novatos exp:.OLA ME CHAMO JUVENAL E TO ENTRANDO HOJE NA GUILD E VOCÊ? EU ME CHAMO JUVÊNCIO E ENTREI FAZ 1 SEMANA ...Para que isso acontecesse teria que no minimo uns 5 membros estivessem logados mas é como o Dark disse meia Guild trabalha ... Como sabemos nem todos entram nos fins de semana =/ ... E em parte de sociabilidade dar um prazo pra se enturmar 1 mês digamos é um tempo aceitável pra interagir com todos ... Não cansarei de lutar, Não cansarei de te reerguer, GoGoGo Nk's, Esse lema NUNCA vai morrer! WE ARE THE NIGHT!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/antonio.mota.1000
johnwally(e6)
Membro Sun
johnwally(e6)


N Points : 1256
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania, Ragnarok
Reputação : 5
Data de nascimento : 27/05/1993
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 30
Localização : Teresina-PI

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyQua maio 15, 2013 5:44 pm

NK(e30)DarK escreveu:
Obrigatoriedade é claro, somente será para quem beira a reprovação. Quem tende a ser aprovado virá sem maiores cobranças. Veja o caso do Odd por exemplo.

Pois é, tem gente que já tem mais experiência em visitar fórums e participar, esses já têm tendência de se oficializarem mais rapidamente. O problema é quem não tem costume de vir e ter que vir, é isso que eu acho "burocrático".

NK(e30)DarK escreveu:
Já que é pra facilitar a situação de entrada na guild, excluir o "teste" de sociabilidade. O jogador que participar do torneio de boas vindas, passar pelo check-up de não ser cheater, já entraria como MEMBRO NK , e não mais como membro em teste. Assim , diminuiria uma etapa do processo.

E claro, se ele começar a sumir de mais, sem avisar, sem postar no forum, sem entrar ingame... ai a gnt conversa, e se n resolver, chuta (smile)

É, poderia ser feito isso pra membros "comuns" e usar o teste de sociabilidade como requisito pra ser um membro vip, já que, até onde sei, não tem um pré-requisito bem definido

NK(e30)DarK escreveu:
Sobre requisitos, ainda acho IDADE um bom requisito, para evitar casos como:
Citação :

" OI eu sou o beltraninho e vim pro NK pq eh legal. Tenho 11 anos e gosto de ben10."

Sim sim, foi bom ter lembrado de idade, não dá pra pegar qlqr moleque e por na guild, pode acontecer da pessoa piorar as coisas ao invés de melhorar. Claro que tem aqueles casos em que menino de 13-14 anos ter maturidade de 30 e marmanjo de 30 com mente de 10 anos.
Por mim, eu botava idade mínima de 15-16 anos, que hj espera-se que tenha maturidade suficiente pra pelo menos ter uma noção de como lidar com uma família/empresa como o NK

NK(e30)DarK escreveu:

outro requisito seria numero de holes jogados. sim, aquela info la que meio mundo ignora e desce pra ver os hios. Porque desde aquele evento q rookie virava PRO E em um dia nao da pra saber se a pessoa vai ficar no jogo mesmo apenas pelo nivel. Então pra evitar entrada de jogadores casuais na guild q entram e depois de 1 semana jogando nunca mais voltam seria interessante.

Aí é complicado, se for conta principal/única, eu concordo em estipular algum valor, com a ressalva do caso do baphomet, que comprou uma acc já pronta. Lembro que já vi mto rookie querendo uma conta boa de graça ou até comprar; pode acontecer de o cara ter 3 meses de pangya e se esconder numa conta de uma kra que jogou 4-5 anos nela. Em conta secundária, só se for de alguém da própria guild e enqto a guild não encher de novo.

mothaa escreveu:
Bem acho uma boa ideia de fazer uma "festinha de boas vindas" mais me diz como fazer a festinha sem ter membros conectados?? Ficaria meio estranho fazer uma "festa" só com os novatos exp:.OLA ME CHAMO JUVENAL E TO ENTRANDO HOJE NA GUILD E VOCÊ? EU ME CHAMO JUVÊNCIO E ENTREI FAZ 1 SEMANA ...Para que isso acontecesse teria que no minimo uns 5 membros estivessem logados mas é como o Dark disse meia Guild trabalha ... Como sabemos nem todos entram nos fins de semana =/ ... E em parte de sociabilidade dar um prazo pra se enturmar 1 mês digamos é um tempo aceitável pra interagir com todos ...

Nesse caso, teria que ir quebrando o galho com, pelo menos, os líderes de dpto presentes na festinha enqto os outros arranjam um tempo pra fzr algo como uma festa secundária de boas vindas pra conhecer os outros membros.
Não acho que contar sociabilidade em 1 mês de pangya dá certo, até pq, como vc msm disse, meia guild fica on nos fim de semanas, e no meio de semana, praticamente ngm. Aí seria melhor contar essa sociabilidade pela presença em eventos, algo como "vc participou do evento tal: ganha x pontos" e ai vai acumulando pontos e sem querer, qdo atingir aquela meta, vc já se enturmou com a maioria.

WALL TEXT BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHA EAT THIS!
Ir para o topo Ir para baixo
Anii
Membro Nightkids VI
Membro Nightkids VI
Anii


N Points : 2010
Em Atividade nos Jogos: : Pangya
Reputação : 16
Data de nascimento : 15/09/1990
Data de inscrição : 16/09/2010
Idade : 33
Localização : Itaquaquecetuba-SP

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyQui maio 16, 2013 10:23 am

acho válido a questao da obrigatoriedade do forum, acho primeiro entrar no grupo e la ficar instigando a vir pra ca pois aqui que TUDO ACONTECE (yeah)
Outra coisa seria apresentação no face e depois migracao pra ca, pois forum é uma plataforma meio complicada de primeira.
Ir para o topo Ir para baixo
mothaa
Membro Nightkids II
Membro Nightkids II
mothaa


N Points : 222
Em Atividade nos Jogos: : Pangya
Reputação : 2
Data de nascimento : 13/06/1991
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 32
Localização : Santa Cecilia

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyQui maio 16, 2013 6:31 pm

John como que vai ficar a parte de aceitação =/ ... Dos recrutas?? tu não vai demorar muito pra aceitar o quanto mais rápido melhor para podermos ir conhecendo e tal... Me diz como vai ficar isso??
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/antonio.mota.1000
johnwally(e6)
Membro Sun
johnwally(e6)


N Points : 1256
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania, Ragnarok
Reputação : 5
Data de nascimento : 27/05/1993
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 30
Localização : Teresina-PI

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyQui maio 16, 2013 6:53 pm

mothaa escreveu:
John como que vai ficar a parte de aceitação =/ ... Dos recrutas?? tu não vai demorar muito pra aceitar o quanto mais rápido melhor para podermos ir conhecendo e tal... Me diz como vai ficar isso??
Preciso de mais algumas ideias sobre requisitos pra entrar na guild, vou entrar no pangya e analisar outros métodos. Depois sugiro aqui e ponho em votação

Atuais ideias:
- Aceitar logo de cara, sem teste de sociabilidade
- Idade (quero sugestões)
- número de holes jogados

@edit:
Analisando melhor os tópicos de info dos chars, e levando em conta o caso do bapho, acho uma boa ideia ter um teste de rec pra provar os recs do candidato a NK, pra saber se o cara tem capacidade de pelo menos se aproximar dos recs que o char diz ter. O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
johnwally(e6)
Membro Sun
johnwally(e6)


N Points : 1256
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania, Ragnarok
Reputação : 5
Data de nascimento : 27/05/1993
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 30
Localização : Teresina-PI

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptySáb maio 18, 2013 2:57 pm

Adicionado ao post principal uma divisão de tópicos pra facilitar a organização
Me deem mais ideias e opiniem sobre a divisão de tópicos e ideias já apresentadas (8D)
Ir para o topo Ir para baixo
BraKe
Capitão de Equipe
BraKe


N Points : 2606
Em Atividade nos Jogos: : PangYa
Reputação : 8
Data de nascimento : 27/10/1993
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptySáb maio 18, 2013 10:23 pm

Citação :
Atuais ideias:
- Aceitar logo de cara, sem teste de sociabilidade
- Idade (quero sugestões)
- número de holes jogados
-Ok, só verificando a info do cara antes e ver s enão tem nada sinistro...
-Idade é dificil...eu colocaria 15 anos. Mas acho que não deve ser um requisito de peso, deve-se analisar como o cara se comporta: "Ow mim da guild ai vai" é diferente de "O que é preciso pra entrar na sua guild?"
-Ok, só como dito anteriormente, unico problema é a venda de contas, e Deep/KR forever...

Uhm...a idéia do Alan dos "N Points" pode ser usada tambem como critérios pra se tornar Vip, ou até participação de torneios externos. Também ganhando pontos por participar dos eventos internos/treinos além da participação que ja é implantada.

Não sei se gerenciar isso é muito complicado, só mais uma coisa pra Sir Wally processar ai Sugestões para Recrutamento e Seleção 462155
Ir para o topo Ir para baixo
Odd
Membro em Teste
Odd


N Points : 172
Reputação : 6
Data de nascimento : 24/07/1992
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 31
Localização : Belém, Pará, Brasil, Terra, Via Láctea, ZZ PLURAL Z ALPHA, Dimensão XE-B34-42 Ato 13

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyDom maio 19, 2013 7:37 pm

Minha simples opinião como membro não oficial da GUILD xD

1) Requisitos para Entrada na Guild
-Jogar PangYa.
-Cadastro no Fórum.
-Like nas Page do Face.
-Resumo: demonstrar um bom interesse em entrar na guilda.
-Boa índole
-Demonstrar que sabe escrever (pfvrmim dá pangis?)
-Ter aprovação de 5 ou mais membros da guilda.

1.1) Testes para Entrada
1.1.1) Teste de Sociabilidade
-Usar o fórum para apresentação, discussão, opinar constantemente, dar ideias e participar dos eventos programados.
-Conversar com os players, principalmente ingame/fórum/facebook.

1.1.2) Teste de Recs Requisitos mínimos:
-Com o advento do cálculo qualquer um pode fazer -40 em qualquer mapa (nem tanto)
-Bem acho que seria desnecessário exigir recordes, há tantas pessoas legais e dedicadas que não usam calc mas são excelentes players. Acho ridículo pessoas que só se preocupam com os recordes. Hoje mesmo vi um cara "Ain errei pangya, perdi record vou quitar, flw bjs" apenas preocupado com recordes. Recorde é a consequência de um bom jogador se familiarizando com o jogo, vai evoluindo gradativamente à medida joga.
Ficaria da seguinte maneira:
-Pessoas com a ficha limpíssima, de preferencia com ACCs da Season passada (quanto mais antiga, melhor) para demonstrar a familiaridade com o jogo.
-Não ter passagem nenhuma por hacker/scam.
-Representar a guild de forma digna, não sair falando mal de outras GUILDS/provocando rixas.
-Criação de tópico para avaliação dos membros.
2) Formas de Recrutamento
-Divulgação ingame (salas com nome NK recrutando) e em outros veículos de comunicação (face)

3) Evento de boas vindas
-Cada 4 ou 5 membros novos :3
-Festinha do lounge (sauna mista de SPA)
-Torneio de boas vindas :)

4) Requisitos para Oficialização/Membro VIP
-Ser VIP no caso teria que ter a aprovação do dono da guild, principalmente e de mais 5 membros veteranos da GUILD.

5) Critérios para seleção de membros para eventos externos: Em ordem de prioridade e atividade
-Veteranos (Lideres responsáveis pela GUILD)
-VIPS.
-Outros: Mais ativos > Menos ativos

Em resumo: o players devem demonstrar maturidade para representara guild de maneira positiva para os outros players e demonstrar respeito com os players da mesma.

Qualidade de players antes de quantidade. O que eu ando notando ultimamente é a gritante quantidade de hackers em guilds digamos que , respeitadas. :X É preciso sim ter um filtro para a entrada de membros senão qualquer guri que adora estragar o jogo dos outros entra.

Outro assunto é a divulgação do recrutamento da Guild.

É isso, espero estar fazendo a minha parte Razz


Última edição por Odd em Seg maio 20, 2013 1:48 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Melhoras no texto)
Ir para o topo Ir para baixo
Anii
Membro Nightkids VI
Membro Nightkids VI
Anii


N Points : 2010
Em Atividade nos Jogos: : Pangya
Reputação : 16
Data de nascimento : 15/09/1990
Data de inscrição : 16/09/2010
Idade : 33
Localização : Itaquaquecetuba-SP

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptySeg maio 20, 2013 9:49 am

Odd escreveu:
Minha simples opinião como membro não oficial da GUILD xD

1) Requisitos para Entrada na Guild
-Jogar PangYa.
-Cadastro no Fórum.
-Like nas Page do Face.
-Resumo: demonstrar um bom interesse em entrar na guilda.
-Boa índole
-Demonstrar que sabe escrever (pfvrmim dá pangis?)
-Ter aprovação de 5 ou mais membros da guilda.

1.1) Testes para Entrada
1.1.1) Teste de Sociabilidade
-Usar o fórum para apresentação, discussão, opinar constantemente, dar ideias e participar dos eventos programados.
-Conversar com os players, principalmente ingame/fórum/facebook.

1.1.2) Teste de Recs Requisitos mínimos:
-Com o advento do cálculo qualquer um pode fazer -40 em qualquer mapa (nem tanto)
-Bem acho que seria desnecessário exigir recordes, há tantas pessoas legais e dedicadas que não usam calc mas são excelentes players. Acho ridículo pessoas que só se preocupam com os recordes. Hoje mesmo vi um cara "Ain errei pangya, perdi record vou quitar, flw bjs" apenas preocupado com recordes. Recorde é a consequência de um bom jogador se familiarizando com o jogo, vai evoluindo gradativamente à medida joga.
Ficaria da seguinte maneira:
-Pessoas com a ficha limpíssima, de preferencia com ACCs da Season passada (quanto mais antiga, melhor) para demonstrar a familiaridade com o jogo.
-Não ter passagem nenhuma por hacker/scam.
-Representar a guild de forma digna, não sair falando mal de outras GUILDS/provocando rixas.
-Criação de tópico para avaliação dos membros.
2) Formas de Recrutamento
-Divulgação ingame (salas com nome NK recrutando) e em outros veículos de comunicação (face)

3) Evento de boas vindas
-Cada 4 ou 5 membros novos :3
-Festinha do lounge (sauna mista de SPA)
-Torneio de boas vindas :)

4) Requisitos para Oficialização/Membro VIP
-Ser VIP no caso teria que ter a aprovação do dono da guild, principalmente e de mais 5 membros veteranos da GUILD.

5) Critérios para seleção de membros para eventos externos: Em ordem de prioridade e atividade
-Veteranos (Lideres responsáveis pela GUILD)
-VIPS.
-Outros: Mais ativos > Menos ativos

Em resumo: o players devem demonstrar maturidade para representara guild de maneira positiva para os outros players e demonstrar respeito com os players da mesma.

Qualidade de players antes de quantidade. O que eu ando notando ultimamente é a gritante quantidade de hackers em guilds digamos que , respeitadas. :X É preciso sim ter um filtro para a entrada de membros senão qualquer guri que adora estragar o jogo dos outros entra.

Outro assunto é a divulgação do recrutamento da Guild.

É isso, espero estar fazendo a minha parte Razz
CARA POR ISSO GOSTO DE VC !
Ir para o topo Ir para baixo
johnwally(e6)
Membro Sun
johnwally(e6)


N Points : 1256
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania, Ragnarok
Reputação : 5
Data de nascimento : 27/05/1993
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 30
Localização : Teresina-PI

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptySeg maio 20, 2013 2:56 pm

Odd escreveu:
Spoiler:
Nossa, não esperava vir tanta ideia de uma pessoa só, parabéns (chapa) ô dark, qdo ele for oficializado, quero contratar ele de conselheiro (-^^)
Concordo com as ideias, mas ainda assim defendo um teste de recs só pra ter ctz que o cara consegue fzr aquele rec, até msm pra solucionar algumas dúvidas de pang excessivo pra pouco score e/ou bloquear, de certa forma, noobs que entram na guild com uma acc de pro. Aí poderia ser feito o teste com o líder do depto. de treinamento ou com os best players dos mapas
Sobre divulgação da guild no facebook, poderiam ser feitas algumas capas pra por no perfil
BraKe escreveu:
Spoiler:
N-Points é sempre uma boa ideia, mas precisaríamos de mais gente participando no fórum, algo que ainda vai demorar um tempo até termos mais membros Sugestões para Recrutamento e Seleção 506490
Ir para o topo Ir para baixo
NK(e30)DarK
Membro Nightkids VII
Membro Nightkids VII
NK(e30)DarK


N Points : 5237
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania e Ragnarok
Reputação : 39
Data de nascimento : 14/06/1989
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 34
Localização : Itaquaquecetuba-SP

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyTer maio 21, 2013 7:50 am

Quanto aos requisitos para entrar n a guild:
- Jogar Pangya parece obvio, mas logo a frente, se o Nk crescer em.outros games (ex. Rag 2), isso pode ser descartado. Mas ai eh outro departamento.

Quanto aos testes:
A apresentacao pode ser avaliada pelos 4 lideres de departamento e pelo lider geral. Se 3 dos cinco aprovarem,, ta apto ao teste ingame.

Teste Ingame : Avalia a capacidade do jogador em honrar seus recs e em conversar e ser um kra legal jogando tb. Antigamente eu curtia levar o.povo pra mapas dificeis, so pra testar a habilidade? nao. pra testar a paciencia e o bom humor diante de um putt errado. claro q eu n avisava sobre isso. mtos jogavam acreditando q tinham de ganhar de mim em wh ou fazer 4 chips em deep back :) no fim eu aprovava e o.povo ficava com kra de besta. (lol) podia voltar com.isso.

Quanto aos requisitos:
O recorde NUNCA foi parte dos requisitos do NK. Nem sera agora. Requisito basico foi sempre sociabilidade. Mas precisamos como.requisito no.momento de.jogadores ativos. Hyper Ativos se possivel. A guild ta um pouco parada. Mtos aki trabalham e estudam. Precisamos de forca jovem no momento pra q tenham tempo de representar a guild ingame.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecguerreiros.com.br
johnwally(e6)
Membro Sun
johnwally(e6)


N Points : 1256
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania, Ragnarok
Reputação : 5
Data de nascimento : 27/05/1993
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 30
Localização : Teresina-PI

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyTer maio 21, 2013 11:20 am

NK(e30)DarK escreveu:

Teste Ingame : Avalia a capacidade do jogador em honrar seus recs e em conversar e ser um kra legal jogando tb. Antigamente eu curtia levar o.povo pra mapas dificeis, so pra testar a habilidade? nao. pra testar a paciencia e o bom humor diante de um putt errado. claro q eu n avisava sobre isso. mtos jogavam acreditando q tinham de ganhar de mim em wh ou fazer 4 chips em deep back :) no fim eu aprovava e o.povo ficava com kra de besta. (lol) podia voltar com.isso.
E é mais ou menos assim que quero o "teste" de recs =P
Ir para o topo Ir para baixo
johnwally(e6)
Membro Sun
johnwally(e6)


N Points : 1256
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania, Ragnarok
Reputação : 5
Data de nascimento : 27/05/1993
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 30
Localização : Teresina-PI

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptyQui maio 23, 2013 11:35 am

Resultado Parcial (deve ser definitivo):
1) Requisitos para Entrada na Guild
- Jogar PangYa. Até que o NK se estabeleça em outros jogos, isso deve ser essencial
- Cadastro no Fórum, bem como a criação de um tópico de apresentação.
- Entrar no grupo NK no facebook.
- Boa índole
- Demonstrar que sabe escrever e/ou idade mínima de 14 anos, a fim de seja possível manter o mínimo de controle, paz e possa arcar com as responsabilidades da guild.
- Ter aprovação de no mínimo 3 membros da guild (Líder Geral e membros dos Deptos.)

1.1) Testes para Entrada
1.1.1) Teste de Sociabilidade
-Usar o fórum para apresentação, discussão, opinar constantemente, dar ideias e participar dos eventos programados.
-Conversar com os players, principalmente ingame/fórum/facebook.
1.1.2) Teste de Recs:
- Um VS (6h, 9h ou 18h) entre um dos líderes NK e o recruta a fim de verificar basicamente se o jogador consegue honrar um determinado rec. Teste opcional, a menos que o recruta possua um rec duvidoso e/ou até termos um número maior de membros ativos.

2) Formas de Recrutamento
-Divulgação ingame (salas com nome NK recrutando), além de macros

3) Evento de boas vindas
- Realizado a cada 4 ou 5 membros novos. Consiste em um torneio, sem prêmios extras, pra que todos possam conhecer um pouco do novo membro. Depois, pode-se abrir um lounge pra estender o papo.

4) Requisitos para Oficialização/Membro VIP
- Requer a aprovação do dono da guild, e de mais 5 membros veteranos da GUILD.

5) Critérios para seleção de membros para eventos externos: Em ordem de prioridade e atividade
-Veteranos (Lideres responsáveis pela GUILD)
-VIPS.
-Outros: Mais ativos > Menos ativos
Ir para o topo Ir para baixo
NK(e30)DarK
Membro Nightkids VII
Membro Nightkids VII
NK(e30)DarK


N Points : 5237
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania e Ragnarok
Reputação : 39
Data de nascimento : 14/06/1989
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 34
Localização : Itaquaquecetuba-SP

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptySex maio 24, 2013 10:48 am

Particularmente discordo disso:

Citação :
5) Critérios para seleção de membros para eventos externos: Em ordem de prioridade e atividade
-Veteranos (Lideres responsáveis pela GUILD)



Isso vai desestimular membros novos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecguerreiros.com.br
Anii
Membro Nightkids VI
Membro Nightkids VI
Anii


N Points : 2010
Em Atividade nos Jogos: : Pangya
Reputação : 16
Data de nascimento : 15/09/1990
Data de inscrição : 16/09/2010
Idade : 33
Localização : Itaquaquecetuba-SP

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptySex maio 24, 2013 12:23 pm

essa parte de veteranos eu n entendi
Ir para o topo Ir para baixo
BraKe
Capitão de Equipe
BraKe


N Points : 2606
Em Atividade nos Jogos: : PangYa
Reputação : 8
Data de nascimento : 27/10/1993
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptySex maio 24, 2013 1:05 pm

Temos.. 6~7 Líderes...e se todos quiserem participar? Dai vem os VIPs...Não terá espaço pros mais novos participarem.

Acho que nessa de torneios externos devia ser analisado "o caso".
Prioridades não são legais.
Até um sistema de cotas (uhul vai PT.....vai pro inferno)
Exemplo: tem lugar pra 10 NK's num torneio desses.
Pega 2 lideres, os 3 primeiros do ranking, e os 5 com mais participação no fórum e internos.
Ir para o topo Ir para baixo
Odd
Membro em Teste
Odd


N Points : 172
Reputação : 6
Data de nascimento : 24/07/1992
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 31
Localização : Belém, Pará, Brasil, Terra, Via Láctea, ZZ PLURAL Z ALPHA, Dimensão XE-B34-42 Ato 13

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptySáb maio 25, 2013 10:02 am

Calma! Dá pra todo mundo xD Sempre aparece um imprevisto para alguém! xD Não é difícil fazer eventos que geral não fique de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
NK(e30)DarK
Membro Nightkids VII
Membro Nightkids VII
NK(e30)DarK


N Points : 5237
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania e Ragnarok
Reputação : 39
Data de nascimento : 14/06/1989
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 34
Localização : Itaquaquecetuba-SP

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptySáb maio 25, 2013 10:07 am

Na verdade nosso maior problema agora é sobra de espaço, e não superlotação né...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecguerreiros.com.br
johnwally(e6)
Membro Sun
johnwally(e6)


N Points : 1256
Em Atividade nos Jogos: : Pangya, Trackmania, Ragnarok
Reputação : 5
Data de nascimento : 27/05/1993
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 30
Localização : Teresina-PI

Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção EmptySáb maio 25, 2013 11:43 am

Então, ter prioridades pra seleção pra torneios externos já começa destruído, pois quaisquer torneios externos de hoje não têm limitações pra representação por guild, não contando os pangs pra inscrição.
Mas, se por algum acaso acontecer, tem que analisar cada caso, primeiro vendo quem vai e quem não vai. Se for um evento que seja específico em um determinado mapa, é melhor selecionar os 3-5 melhores do mapa como prioridade e dps preencher com alguns das categorias, como foi falado pelo dark.
Se for um evento mais geral, que possa ser em qualquer mapa, seleciona os 3-5 com melhores médias de recs e preenche com os das outras categorias
É coisa pra se pensar dps, qdo tivermos mais membros =P
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para Recrutamento e Seleção   Sugestões para Recrutamento e Seleção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões para Recrutamento e Seleção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recrutamento para League of Legends
» Sugestoes para o Nk Champions League [Topic]
» [SUGESTÕES] Chat, Aba sugestões.
» Video Pes 2011 Seleção de Gols Become a Legend
» Pedido de recrutamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
NightKids Eletronic Sports - DESDE 25/10/2005 :: Administração da Guild :: Departamento de Recrutamento e Seleção-
Ir para: